quinta-feira, 12 de março de 2009

Exposições realizadas pelo Clube

Desde a sua criação, o Clube já levou a cabo algumas iniciativas das quais deixamos agora registo no nosso blog.

Um destes exemplos foi a exposição de Natal e mostra de Coleccionismo e Filatelia na Escola EB 2,3 Escultor António Fernandes de Sá. Nos vários expositores da escola, desde o dia 3 até ao dia 17 de Dezembro,estiveram expostos selos, cartões telefónicos, pratos, presépios e postais de Natal. Para a realização da mostra filatélica, em celebração do dia do selo, 1 de Dezembro, contámos com a participação de: Abel Cerqueira (Literatura Filatélica); Américo Rebelo (O Mundo das Aves na Maximafilia); Fernando Peixoto (Portucale 77-selos, postais, cartas e carimbos). Para a exposição de Natal contámos com: Alberto Barbosa (Pratos do tema Natal); Eduardo Macedo (Postais Boas Festas); Maria Laurinda (Presépios Natal); Nuno Alberto (Discos de Natal); Vitor silva (Cartões telefónicos tema Natal).
Visita guiada à exposição de Natal pelo presidente do Clube de Coleccionadores de Gaia (foto retirada de Gervididigital)

Outra das iniciativas levadas a cabo foi a exposição de S.Valentim, mais uma vez resultado de um convite da Escola EB 2,3 Escultor António Fernandes de Sá. Na exposição apresentámos peças da colecção de alguns dos nossos sócios, como postais fotográficos, artísticos, desenhados e humorísticos que procuraram ilustrar namorados e pares românticos nas diferentes gerações. Com pena nossa, não foi possível reunir em tempo útil os postais que ilustram Caminhos Românticos e que tinham lugar no dia de S. Valentim. Foram expostos igualmente panos bordados à mão da colecção Maria José Cerqueira, uma coleccionadora do Minho, região onde é tradicional este tipo de trabalho manual.

(Fotos retiradas de Gervididigital)

A parceria entre a Escola EB 2,3 Escultor António Fernandes de Sá e o Clube de coleccionadores de Gaia tem como objectivo desenvolver, sobretudo nos alunos, o gosto pelo coleccionismo e contribuir para o seu enriquecimento cultural. Isto porque a coleccionar também se aprende…

Sem comentários:

Enviar um comentário