sábado, 7 de agosto de 2010

Exposição de Postais Antigos é um êxito em Vila Nova de Gaia



















O maior acontecimento de Cartofilia do ano está a decorrer na belíssima Casa da Cultura/Casa Barbot em Vila Nova de Gaia, "A República na Cartofilia e Cartogaya 2010".
Desde sexta-feira até ao dia 27 de Agosto, esta cidade é capital dos Postais Ilustrados, e pela primeira vez em certame deste género, com a participação dos sócios do Clube de Coleccionadores de Gaia.
Assim, cerca das 18h40 no passado dia 6, foi oficialmente inaugurada a "Exposição de Postais Antigos" perante a presença do Sr. Vereador da Cultura do Município de Vila Nova de Gaia e o Sr. Presidente do Clube de Coleccionadores de Gaia além de Coleccionadores expositores e convidados.
No acto inaugural usou da palavra o Presidente do C.C.Gaia Sr. Fernando Peixoto Correia salientando e agradecendo o apoio incondicional do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de V.N. de Gaia, que tornaram possível a realização do certame.
De seguida e encerrando o acto inaugural, usou da palavra o Sr. Vereador do Pelouro da Cultura, Dr. Mário Dorminsky, que saudou e salientou o esforço e dinamismo da Direcção do C.C.Gaia que empreendeu para conseguir esta brilhante exposição.
Para além da exposição, foi emitido pela organização um Selo Personalizado comemorativo que quase esgotou no primeiro dia do seu lançamento.
A organização editou um excelente catálogo comemorativo, que poderá ser adquirido no local do certame.
Se gosta do Coleccionismo de Postais não deixe de apreciar as boas colecções presentes na Casa da Cultura/Casa Barbot.

5 comentários:

  1. Muito gostaria de ver esta Exposição. Contudo, esta semana é totalmente impossível. Será que estará patente após o dia 15 de Agosto? E onde fica a casa da Cultura? Qual o nome da Rua? Fica muito longe de uma das espações da CP? É que eu, se for, terei que ir via Campanhã, na linha de Guimarães! No site da Câmara de gaia, nada vem assinalado sobre este evento. Digam-me algo, por favor.
    Obrigado
    Júlio ferreira

    ResponderEliminar
  2. Sr. Júlio Ferreira.Bom dia.
    Agradece-mos sua mensagem.
    A Exposição está patente até ao dia 27 de Agosto, na Casa da Cultura/Casa Barbot, Av.da República,590.
    A Casa Barbot, fica na Estação do Metro ou da CP de General Torres em Vila Nova de Gaia.
    A seguir a Campanhã é a 1ª estação da CP no destino a Gaia.Se preferir sair na Estação de S.Bento tem aí o Metro e sai em General Torres.
    Esperando ser útil esta informação.
    Cumprimentos
    Fernando Correia

    ResponderEliminar
  3. :)
    Boa noite!!
    Parabéns e mt obgd pela exposicção.
    Fui vê-la há 2 dias e adorei. Sou coleccionadora há cerca de 30 anos e adorei a exposição... senti-me em casa!! :)

    Não estão previstas expos p breve de selos, moedas, notas de banco,postais...de todo o mundo ??

    Cumprimentos,
    Manu

    ResponderEliminar
  4. Manu
    Boa tarde.
    Agradece-mos a sua visita à Exposição de Cartofilia que está patente na Casa da Cultura/Casa Barbot atá ao dia 27 de Agosto.
    Ainda este ano o Clube de Coleccionadores de Gaia vai realizar algumas exposições, sendo uma de Filatelia no mês de Dezembro.
    Se desejar visitar uma grande exposição de Selos/Cartas/Postais, visite de 1 a 10 de Outubro na FIL em Lisboa, EXPOSIÇÃO MUNDIAL DE FILATELIA "Portugal 2010".
    O nosso obrigado
    Cumprimentos
    Fernando Correia

    ResponderEliminar
  5. Mt obgd Fernando Correia...parece-me 1 ideia excelente!! Vou tentar ir.
    :)
    Cumprimentos, Manu

    ResponderEliminar