domingo, 10 de outubro de 2010

Inaugurada ontem dia 8 Outubro as Exposições,"A República no Coleccionismo" e "Charivari", na Galeria de Arte Diogo de Macedo, Olival em V.N.de Gaia















Foram ontem inauguradas duas importantes exposições, patentes na Galeria de Arte Diogo de Macedo da Escola Secundária/3 Diogo de Macedo, que numa parceria com o Clube de Coleccionadores de Gaia apresentaram "A República no Coleccionismo" e "Charivari".
A anteceder a inauguração teve lugar uma brilhante recriação da Proclamação da República pelo Clube de Teatro da Escola.
No acto inaugural estiveram presentes o Conselho Directivo da Escola Diogo de Macedo, Dr. Manuel Filipe da Galeria de Arte Diogo de Macedo, o Presidente da Direcção do Clube de Coleccionadores de Gaia, para além de outras entidades, Professores, Alunos, Expositores/Coleccionadores e muito público.
Usaram da palavra todas as entidades presentes, tendo sido frisado a importância destas realizações nas Escolas, incutindo nos alunos o gosto pelo coleccionismo e, simultaneamente, fazer reviver o século passado através da visualização de diversos documentos.
Houve ainda durante a visita às Exposições uma breve apresentação da sua colecção de "Cédulas Municipais e de Misericórdias", e as Moedas em porcelana da Câmara Municipal de Gaia, da 1ª República pelo coleccionador Manuel Santos Pereira.

Sem comentários:

Enviar um comentário