sábado, 1 de janeiro de 2011

Realizações do Clube de Coleccionadores de Gaia, durante o Ano de 2010

O ano 2010 está a terminar na vida do Clube de Coleccionadores de Gaia, e sobre ele um mundo de actividades e de realizações, que passamos a recordar.(vêr imagens e descrições pormenorizadas em Etiquetas do nosso blogue) clubedecoleccionadoresdegaia.blogspot.com

*27 Fevereiro a 14 de Março - Organizamos a Exposição Filatélica, "FILEXGAYA 2010", realizada no Auditório Municipal de Vila Nova de Gaia.
Também editamos um Selo Personalizado dos CTT comemorativo desta mostra.

*06 Março - Participamos no X Encontro Nacional de Coleccionadores de V.N. de Gaia em parceria com Associação das Colectividades de V.N.de Gaia e o Paragaia.

*01 Maio - Participamos como convidados da organização da Exposição Filatélica Competitiva "FILAPEX 2010", prova oficial da F.P.Filatelia, realizada em Barroselas. A nossa equipa CCGaia composta por 7 filatelistas (sendo 3 do Núcleo Juvenil de Filatelia da Escola Secundária Almeida Garrett), venceu a Associação de Filatelia e Coleccionismo do Vale do Neiva com uma pontuação total de 622 contra 616.

*Maio - Participamos também na "Feira da Primavera", na Escola EB 2/3 Escultor António Fernandes de Sá, em Gervide.

*Junho - Os Directores Maria Laurinda e Luís Ferreira durante o ano lectivo de 2010, estiveram presentes todas as semanas na Escola Secundária Almeida Garrett a dar formação aos Jovens do Núcleo Juvenil de Filatelia daquela Escola, como complemento das suas actividades educativas, lúdicas e culturais.

*31 Julho - X Mostra de Coleccionismo da Beira-Rio em Vila Nova de Gaia, em parceria com a Associação das Colectividades de V.N. de Gaia e o Paragaia.

*25 Julho - Realizamos um Almoço convívio entre sócios, comemorativo do nosso 2º Aniversário, realizado no Restaurante Jardim (Carvalhos).

*06/27 Agosto - Organizamos uma Exposição de Postais antigos "A REPÚBLICA NA CARTOFILIA e CARTOGAYA 2010", realizadas na Casa da Cultura/Casa Barbot.
Também editamos um Selo Personalizado dos CTT comemorativo desta exposição.

*17/25 Setembro - Exposição de Coleccionismo "SEIXEZELO 2010", realizada no Centro Social Manuel Pinto de Sousa.

*25 Setembro - Realizamos uma Feira de Coleccionismo em Seixezelo com a participação de diversos coleccionadores convidados.

*08/22 Outubro - Promovemos a realização de duas exposições, "A REPÚBLICA NO COLECCIONISMO" e uma mostra de desenhos humorísticos do final do século XIX publicados no Jornal Semanário "CHARIVARI", levadas a efeito nas Galerias de Arte, Escultor Diogo de Macedo na Escola com o mesmo nome.

*01/07 Dezembro -Organizamos a nossa 1º Exposição Filatélica comemorativa do "DIA DO SELO", realizada na Academia de Música de Vilar do Paraíso, e prestamos homenagem ao Clássico da Filatelia Gaiense Sr. Mário Almeida Coutinho.
Editamos um Selo Personalizado bem como tivemos um Carimbo comemorativo dos CTT.

*10 Dezembro - Assembleia Geral Ordinária. Eleição dos Corpos Gerentes para o Biénio 2011/2012

*11 Dezembro de 2010 a 06 de Fevereiro de 2011 - Levamos a efeito uma mostra de "PRESÉPIOS", no Antecoro do Espaço "Corpus Christi" situado na marginal do Rio Douro em V.N. de Gaia, com a participação de vários sócios e coleccionadores convidados.

* Dezembro - Realizamos um BAZAR DE NATAL no Centro Comercial de Cedofeita.

* 18 Dezembro - Numa parceria com o Centro Comercial de Cedofeita, organizamos uma Feira de Coleccionismo no Centro Comercial de Cedofeita situado na baixa da cidade do Porto.

VISITAS - Durante o ano de 2010, visitamos pelo país diversas exposições temáticas e colecções particulares, nomeadamente em Barroselas, Rio Maior, Matosinhos, Lisboa e Viana do Castelo.

Encontros Nacionais de Coleccionadores - Presentes nas seguintes localidades: Barcelos, Pombal, Batalha, Marinha Grande, Rio Maior e Alcanena..

O nosso blogue - clubedecoleccionadoresdegaia.blogspot.com, registou hoje o nº 18 900 e 38.950 páginas visitadas, triplicando o número final do ano passado

Sem comentários:

Enviar um comentário