quarta-feira, 10 de abril de 2013

Vila Nova de Gaia - Foi Inaugurada a "Cartogaya 2013" Exposição de Postais ilustrados e coleccionismo, comemorativa dos 250 anos da Torre dos Clérigos


Decorreu no passado dia 6 de Abril a Cerimónia de Inauguração da “Cartogaya 2013”. Sucedeu no Espaço "Coro Baixo" do Convento Corpus Christi, pelas 16,30 horas. Após as habituais palavras de abertura, pelo Presidente da Direcção do Clube de Coleccionadores de Gaia, foi inaugurada a Exposição de cartofilia e coleccionismo comemorativa dos 250 anos da Torre dos Clérigos, tendo estado presentes ainda as seguintes individualidades: Dr.ª Elsa Fontão (Directora do Espaço Corpus Christi), Padre Américo Aguiar (Presidente da Irmandade dos Clérigos), Germano Silva (Historiador portuense), muitos sócios do C.C.Gaia e público em geral.
 Após visita à Exposição, teve lugar um Porto de Honra.

Durante esta cerimónia, foi lançado pelo Clube de Coleccionadores de Gaia, um catálogo da exposição, um Selo personalizado e um Postal ilustrado comemorativos dos 250 anos da Torre dos Clérigos.

Pelas 17,00 horas, na Capela octogonal o Historiador e Professor Universitário José Manuel Tedim proferiu uma brilhante palestra intitulada “Nasoni e a Torre dos Clérigos”, ficando na memória de uma vasta plateia que assistiu atentamente.

A Exposição pode ainda ser visitada até ao dia 23 de Junho de 2013 de Terça a Domingo, das 10h00 às 18h00. Entrada gratuita.



























Sem comentários:

Enviar um comentário