sábado, 25 de maio de 2013

FILEXGAYA 2013 - Mostra Filatélica comemorativa dos 30 anos do Parque Biológico de Gaia de 3 a 21 de Junho de 2013


   Foi com redobrada satisfação que o Clube de Coleccionadores de Gaia recebeu o convite para se associar às comemorações do 30º aniversário do Parque Biológico de Gaia decidindo realizar, nas suas instalações e no âmbito do programa evocativo do evento, a sua já reconhecida mostra filatélica anual, a "FILEXGAYA 2013", subordinando-a às temáticas de sensibilização e consciencialização ambientais, tarefa à qual o Parque Biológico tem dedicado particular atenção.
   Com efeito a problemática do desenvolvimento sustentado está cada vez mais presente no discurso contemporâneo de políticos, filósofos, economistas, sociólogos, enfim de todos aqueles, e não só, cujo pensamento e acção contribui de forma mais directa e acentuada para a manutenção ou alteração dos pressupostos em que assenta o actual modelo de desenvolvimento e crescimento das sociedade humanas.
   Atentos a esta realidade e prestando homenagem ao trabalho, a vários níveis, desenvolvido neste campo pela entidade aniversariante, o Clube de Coleccionadores de Gaia exibe, neste evento, colecções filatélicas temáticas dos seus associados centrados nos temas cada vez mais mediatizados da necessidade de compatibilizar o desenvolvimento/crescimento económico com necessária sustentabilidade e preservação ambientais, realçando a importância dos ecossistemas na manutenção da biodiversidade, das energias alternativas, dos recursos hídricos e da sua boa gestão, como garantias de um futuro mais condizente com os pressupostos humanistas em que um novo paradigma traduza e assente a estruturação organizativa societária, de modo a ter presente a afirmação do pré-socrático filósofo Protágoras: “O homem é a medida de todas as coisas”.

   Assim sendo inaugura-se na próxima Segunda-feira, dia 03 de Junho de 2013, a "Filexgaya 2013", Mostra Filatélica comemorativa dos 30 anos do Parque Biológico. Neste dia será lançado 2 “meuselo” editados pelo Clube de Coleccionadores de Gaia, que certamente irá ter uma grande aceitação e procura.
   Os selos retratam um raminho de Carvalho-Comum Quercus róbur, e um Pirilampo – Lucíola Lusitana.
   Os interessados podem adquirir estes selos e carimbo comemorativa dos CTT, na Segunda-feira dia 03 de Junho nas instalações do Parque Biológico de Gaia, das10h00 às 17h00 ou para o seguinte endereço: clubecoleccionadores.gaia@gmail.com. Contamos com a sua visita.

Sem comentários:

Enviar um comentário