segunda-feira, 30 de outubro de 2017

GUIMARÃES - "Memento (Lembra-te)"- Casa da Memória vai acolher exposição do colecionador RAIMUNDO FERNANDES. Uma exposição a visitar.

A Casa da Memória inaugura no próximo sábado, às 16 horas, a segunda mostra do ciclo de exposições temporárias «Memento (Lembra-te)», com a apresentação da coleção de Raimundo Fernandes.
Ao longo de toda a sua vida, Raimundo Fernandes colecionou centenas de objetos ligados a Guimarães e à sua região. Acumulou moedas, pintura, escultura, fotografia, medalhística e demais artefactos de temática vimaranense, com especial incidência na figura de Afonso Henriques.
Este é o momento em que o espólio de Raimundo Fernandes – ou melhor, parte dele – se mostra e partilha nesta mesma forma e condição, um gabinete de curiosidades onde cabe Guimarães, em si e no mundo, uma causa persistente, obsessiva e memorialista: um atlas de todas as coisas Guimarães.

Esta segunda exposição temporária do ciclo «Memento (Lembra-te)» estará patete até 04 de março de 2018. Com objetos e imagens provenientes de coleções de instituições ou de particulares, a Casa da Memória irá concretizar sucessivos momentos expositivos, de modo a aprofundar as referências dadas pela exposição nuclear, “Território e Comunidade”.

Sem comentários:

Enviar um comentário