terça-feira, 31 de março de 2009

Cromos antigos do Futebol "Fábrica de Chocolates Celeste"
















A "Fábrica de Chocolates Celeste", durante o seu tempo de existência, lançou no mercado colecções de cromos do futebol embrulhando rebuçados. Esta fábrica situada na Rua da Rasa em Vila Nova de Gaia, editou nos anos 60 algumas colecções que recordam os meus tempos de juventude. Sei que existem as que estão nas imagens deste blog quase todas com as mesmas caracteristicas NOMES FAMOSOS DO FUTEBOL PORTUGÊS (ano 1963) e FAVORITOS do FUTEBOL (ano 1964).Como sócio do Clube de Coleccionadores de Gaia, solicito ajuda na obtenção de mais informações como exemplo: haverá outras cadernetas editadas por esta fábrica e qual as datas de edição destas cadernetas?Agradeço colaboração desponibilizada por todos aqueles que tenham informações relevantes sobre este assunto.

O Sócio nº25 José Henrique Pinto (V.N. de Gaia)


4 comentários:

  1. Muito boa noite, o amigo está interessado em trocar ou vender essas cadernetas das imagens ?, muito obrigado, matosalves@iol.pt

    ResponderEliminar
  2. Muito boa noite, o amigo está interessado em trocar ou vender essas cadernetas ?, muito obrigado, matosalves@iol.pt

    ResponderEliminar
  3. Há pelo menos 4 cadernetas da Celeste:
    Nomes Famosos do Futebol Português (63/4)
    Favoritos do Futebol (64/5)
    Atletas do Futebol (65/6)
    Estrelas do Futebol (?)

    ResponderEliminar
  4. Peço desculpa, mas se a memória não me atraiçoa, a dita fabrica dos chocolates Celeste, situava-se na Rua de Laborim de baixo ( não estou seguro que assim seja)

    Parabéns pela pagina
    Cumprimentos

    ResponderEliminar