domingo, 27 de dezembro de 2009

Realizações do Clube de Coleccionadores de Gaia, durante o ano de 2009


O ano 2009 está a terminar na vida do "jovem" Clube de Coleccionadores de Gaia, e sobre ele um mundo de actividades e de realizações, que passa-mos a recordar.(vêr imagens e descrições pormenorizadas em Etiquetas deste blogue)

*Fevereiro - Exposição de coleccionismo, tema S.Valentim - Escola EB 2/3 Escultor António Fernandes de Sá.
*07 Março - IX Encontro Nacional de Coleccionadores de V.N. de Gaia em parceria com Associação das Colectividades de V.N.de Gaia e o Paragaia.
*Abril/Maio- Mostra de coleccionismo do tema 25 de Abril/1º de Maio - Escola EB 2/3 de Gervide.
*16 Maio - Organiza-mos em parceria com ADICV a 1ª Expo-Feira de coleccionismo em Valbom.
*1/6 Junho - Exposições de Filatelia e Coleccionismo relativas ao Dia Mundial da Criança, realizadas na Escola EB 2/3 de Gervide, átrio dos CTT de V.N.Gaia, e no Salão Nobre da Associação Recreativa "Os Mareantes Rio Douro".
*8/14 Junho- Exposição de Cartofilia no salão nobre da Asso. Recreativa "Os Mareantes do Rio Douro", + Almoço convívio entre coleccionadores de Postais Antigos na marginal de Gaia.
*9/12 Julho- Organiza-mos em parceria com ADICV a Exposição de Filatelia e Coleccionismo + Expo-Feira, realizadas no pavilhão desportivo Escola EB 2/3 de Valbom enquadrado na IV Feira Etnográfica de Valbom.
*11 Julho - Exposição de coleccionismo do tema Futebol, na inauguração do Estádio Municipal de Vila Nova de Gaia (Parque da Cidade).
*18 Julho - IX Mostra de Coleccionismo da Beira-Rio em Vila Nova de Gaia, em parceria com a Associação das Colecctividades de V.N. de Gaia e o Paragaia.
*18/25 Julho-Editamos 2 Selos Personalizados dos CTT que esgotaram rápidamente + Postal e Sobrescrito comemorativos do nosso 1º Aniversário.
*4/13 Setembro - Exposição de coleccionismo temático Aviões, na semana do evento Red Bull Air Race, realizada no salão nobre da Ass. Recreativa "Os Mareantes do Rio Douro".
*Outubro - Mostra de coleccionismo "Implantação da República Portuguesa", na Escola EB 2/3 de Gervide.
*16 Novembro - Criação de um Núcleo Juvenil de Filatelia na Escola Secundária Almeida Garrett.
*Dezembro- Exposição de Postais do tema Natal na Escola EB 2/3 Escultor António Fernandes de Sá.

*VISITAS-Durante o ano que termina, visitamos pelo país diversas exposições temáticas e colecções particulares, nomeadamente em Guimarães, Braga, Sto. Tirso, Esmoriz, Évora e Portimão.
Os directores Maria Laurinda e Luís Ferreira frequentaram em Lisboa um curso de Filatelia Juvenil para divulgar o coleccionismo nas Escolas como complemento das suas actividades educativas, lúdicas e culturais.
Estivemos presentes nos Encontros Nacionais de Coleccionismo nas seguintes localidades: Novelas, Barcelos, Pombal, Batalha, e Alcanena.
O nosso blogue, clubedecoleccionadoresdegaia.blogspot.com, nasceu em Março e mais tarde em Abril, foi clocado o contador de visitas que hoje registou o nº 5000. e 11.260 páginas visitadas.

1 comentário:

  1. Ao CCG e em particular ao seu Exmo. Presidente e demais pessoas que têm colaborado na dinamização do nosso bem sucedido Blogue, aqui ficam os meus sinceros parabéns pelo trabalho feito, pela dedicação e pelo sucesso já obtido.
    Este é e será um caminho lento. Mas cada vez mais a obra se concretizará, como homenagem sincera a tantos e tantos coleccionadores.
    Bem Hajam. Feliz Ano de 2010.

    Cumprimentos,

    Jorge Filipe Ferreira

    ResponderEliminar