terça-feira, 5 de julho de 2011

FILAREXPO - 1ª MOSTRA FILATÉLICA DE "O Lar do Comércio". de 2 a 16 de Julho de 2011










Decorre até ao dia 16 do corrente mês de Julho no Salão Nobre de "O Lar do Comércio", no lugar de Catassol - Leça do Balio a 8 Km do Porto a FILAREXPO 1ª Mostra Filatélica de "O Lar do Comércio", integrada nas comemorações dos 75 anos desta instituição.
A Mostra Filatélica foi organizada pelo "O Lar do Comércio" e Clube de Coleccionadores de Gaia, contou com os apoios dos CTT Correios de Portugal e Federação Portuguesa de Filatelia.
A inauguração marcada para as 16h00 do dia 2 de Julho foi presidida pelo Sr. José Moura, Presidente da Direcção de "O Lar do Comércio" e Fernando Peixoto Correia, Presidente da Direcção do Clube de Coleccionadores de Gaia, na presença de um número apreciável de Filatelistas e público em geral, seguindo-se uma visita guiada a todas as colecções expostas apresentada pelo eminente filatelista Eduardo José Oliveira e Sousa.
No aspecto filatélico estão expostas colecções de associados do CCGaia e convidados, bem como do Núcleo Juvenil de Filatelia da Escola Secundária Almeida Garrett.
A Organização editou um Catálogo comemorativo da Filarexpo, com artigos alusivos à história e vida de "O Lar do Comércio", bem como os nomes dos Filatelistas e colecções, um Selo Personalizado, um Postal ilustrado e um Envelope.
Os CTT - Correios de Portugal concederam um carimbo comemorativo que representa o logotipo de "O Lar do Comércio" e estiveram presentes para obliterar toda a correspondência solicitada no local.
Esta Mostra Filatélica poderá ser vista até ao dia 16 de Julho de 2011.
Fotos cedidas ao CCGaia pelo Director do clube Miguel Moita.

Sem comentários:

Enviar um comentário